Jovem de 27 anos sem comorbidade morre vítima da Covid-19 às vésperas de casamento: ‘estava radiante’

Motorista de aplicativo já tinha data de casamento marcada e vinha bastante motivada pelas realizações.

PUBLICIDADE

Prestes a realizar o sonho do casamento, a jovem Ketherin Bracciali, de 27 anos, entrou para as estatísticas das vítimas fatais da Covid-19 em solo nacional. Residente em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ela não tinha nenhum tipo de comorbidade e morreu no último domingo (4), faltando apenas cinco meses de casar. 

PUBLICIDADE

A cerimônia da jovem estava marcada para o dia 9 de setembro. Segundo a mãe dela, Rosangela Bracciali, a filha começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 no início de março. Na ocasião, a jovem teve dores na garganta e nos joelhos, buscando atendimento no dia 12, mesmo dia em que recebeu diagnóstico positivo para a doença. 

Ketherin foi orientada pelos médicos a tomar algumas medicações para combater a Covid-19 em casa, e foi recomendada a cumprir o isolamento social. Rosangela aponta que os sintomas passaram a oscilar no organismo da filha, com dias de estabilidade e outros dias de fortes dores. 

Internação

Após uma piora no quadro clínico, com muita falta de ar, a jovem buscou atendimento no dia 19. Desta vez, ela foi internada na UPA de Tangará. Na unidade, ela completou idade nova, mas não pôde celebrar com os familiares. 

A mãe relata que no dia do aniversário, a jovem já estava debilitada, e não conseguia se comunicar falando, isto porque a voz estava comprometida. 

PUBLICIDADE

Sem melhoras, Ketherin teve uma parada cardíaca e chegou a ser reanimada. No dia 31 de março, ela foi transferida para a Santa Casa, sendo internada na UTI da unidade e intubada. Quatro dias mais tarde, ela acabou não resistindo e teve morte confirmada. 

“Ela estava no momento mais feliz da vida dela. Vinha conquistando tudo o que desejava. Sem contar que estava radiante com a proximidade do casamento”, desabafou a mãe da jovem.