Menina de 12 anos ‘chora sangue’ e família busca ajuda para receber diagnóstico: ‘estamos desesperados’

Caso foi registrado na cidade de Pedro II, no Piauí, e tem intrigado família e moradores.

PUBLICIDADE

Os familiares da menina Mikauany Barbosa Neves, de 12 anos, ficaram desesperados e buscam ajuda médica para obter o diagnóstico acerca de um caso atípico, onde ela começou a chorar lágrimas que se assemelham a sangue.

PUBLICIDADE

De acordo com a família da menina, que reside no município Pedro II, situado no norte do Piauí, o problema começou no final do último mês. Após o surgimento do problema, Mikauany já foi levada a dois médicos, mas após realizar uma tomografia e bateria de exames, nenhum fator que justifica o problema de “chorar sangue” foi identificado. 

Segundo a mãe da jovem, Luciana Barbosa, a garota acordou em um domingo reclamando de fortes dores na cabeça. Em um primeiro instante, a dona de casa medicou a filha e deixou ela em repouso. Pouco tempo depois, Mikauany mostrou a mãe que estava saindo sangue por seus olhos. A menina foi levada ao médico, e ele informou que poderia ser uma feridinha.

Após o quadro continuar, a mãe levou a jovem para outro médico no intuito de esclarecer o mistério, desta feita em Teresina, mas nenhum diagnóstico foi obtido. 

“O médico disse que a gente teria que procurar um neurologista. Estamos nessa luta, desesperados para descobrir o que é isso”, desabafou a dona de casa. 

PUBLICIDADE

Possível resposta

Procurada pela reportagem do UOL, a oftalmologista Catarina Ventura disse que casos como de Mikauany podem ocorrer em caso de infecção ou algum trauma nos olhos. 

“Sangramento associado às lágrimas pode ocorrer no contexto de infecção, inflamação ou trauma no olho ou nas estruturas circundantes, tumores vasculares do olho etc.”, disse a oftalmologista, aconselhando ainda que a família busque um especialista em vias lacrimais.