Policial Militar, negra e com mais de 20 anos de serviço é a primeira agente de segurança a ser vacinada em SP

A tenente com mais de 20 anos na ativa representou toda a corporação em um momento histórico para a PM.

PUBLICIDADE

Com mais de 20 anos de serviços prestados à corporação da Polícia Militar de São Paulo, a tenente Rosemeire Santos de Miranda foi a primeira agente de segurança pública a ser vacinada no estado. A policial recebeu a primeira dose da vacina nesta segunda-feira (5), dia em que os profissionais da categoria começaram a ser imunizados.

PUBLICIDADE

Rosemeire classificou o fato de ser a primeira policial a ser vacinada e estar representando toda a força de segurança, que tem atuado de bravamente no fronte contra a covid-19, como uma honra. A militar aproveitou o momento para agradecer a população pelo reconhecimento da instituição e reforçou o empenho dos policiais para defender o povo.

“A população toda está sofrendo, nós também, mas amos continuar trabalhando e, com certeza, vamos vencer essa pandemia”, declarou a tenente.

O atual governo do estado espera imunizar cerca de 180 mil profissionais da segurança pública até meado de abril. A expectativa é de que o imunizante alcance os policiais federais atuantes no estado, policiais militares, civis, bombeiros, Polícia Científica, agentes de segurança e escolta penitenciária e os guadas civis metropolitanos municipais.

Um esquema especial foi montado pela Secretaria de Segurança Pública para que aglomerações fossem evitadas durante a vacinação dos profissionais. Com isso, postos de vacinação foram montados diretamente nas unidades onde os agentes estão lotados.

PUBLICIDADE

Assim como grande parte das ações de vacinação contra a covid-19, o início da imunização destes profissionais contou com a ilustre presença do governador João Dória.