Vídeo: policiais são recebidos a pedradas e cadeiradas ao tentar fechar festa clandestina com aglomeração

Os agentes foram agredidos com pedras e cadeiras por pessoas que desrespeitavam as medidas restritivas da capital.

PUBLICIDADE

Policiais militares foram recebidos com pedradas e cadeiradas ao tentarem coibir uma festa clandestina, na noite deste domingo (4), em Paranoá, Distrito Federal.

PUBLICIDADE

A ocorrência se deu por volta das 22h30, quando a equipe que atendeu ao chamado foi até uma residência para averiguar uma possível desobediência ao decreto que proibiu aglomerações de 22h às 5h, horário estabelecido para o toque de recolher na capital do Brasil.

Em nota, a Polícia Militar informou que, ao chegarem no local, os agentes de segurança se depararam com muita aglomeração e som alto, além de pessoas consumindo bebidas alcoólicas e muitas crianças na rua. No momento em que os festeiros perceberam a chegada dos policiais e a intenção dos mesmos, a equipe teria recebido pedradas e cadeiradas. Devido às agressões, reforços policiais foram acionados pelos militares. 

No vídeo que circulou na web, um dos policiais ainda tenta conter os agressores disparando balas de borracha. Segundo a corporação, “no decorrer da ocorrência foi necessário o uso de meios menos que letal e uso diferenciado da força”.

PUBLICIDADE

Uma das pessoas que participavam das aglomerações foi levada ao Hospital Regional do Paranoá para receber primeiros socorros, após ficar ferida durante a confusão.

Outras três pessoas, de 33, 35 e 38 anos foram detidas e levadas para 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Os três responderão por crimes como lesão corporal, descumprimento de medida sanitária, desacato e desobediência.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, os suspeitos permanecerão presos na divisão de controle e custódia até uma decisão judicial, pois a soma das penas dos crimes cometidos é superior ao valor afiançável.