in

Jovem morre eletrocutado enquanto estudava em computador; cenário encontrado impacta e comove

Homem estava utilizando fones de ouvido no momento do ocorrido; causas serão investigadas.

Metrópoles

Um homem de 29 anos morreu no último sábado (03), após ter sido vítima de uma descarga elétrica enquanto estava estudando no seu computador. O caso foi registrado na Zona Rural de Nova América, na região centro-oeste de Goiás. 

Publicidade

A vítima identificada como Danilo Maurício Alves Xavier estava em um dos quartos da residência, quando foi eletrocutado. De acordo com informações da esposa dele, Adriana Costa Oliveira, a vítima utilizava fones de ouvidos no momento da descarga. O equipamento ficou destruído.

Após acionar prontamente os socorristas, Adriana, que é profissional de saúde, chegou a realizar os procedimentos de reanimação da vítima: respiração boca a boca, massagens cardíacas. Quando a ambulância chegou, Danilo foi rapidamente levado para a unidade básica de saúde (UBS) de Nova América, mas acabou não resistindo, e teve morte confirmada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para a ocorrência. 

Publicidade

“A Pax Campo Santo e Prefeitura Municipal de Nova América, juntamente com Adriana Costa Oliveira, a popular Adriana Enfermeira, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu esposo, Danilo Maurício Alves Xavier”, informou a funerária responsável.

Publicidade

Causas

Em investigações preliminares, a causa da morte de Danilo é apontada como eletrocussão. Integrante do Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, cidade vizinha onde a ocorrência foi registrada, também acredita na hipótese de que o computador tenha sido atingido por uma forte descarga elétrica.

Publicidade

Apesar das suspeitas, apenas a perícia poderá identificar o que aconteceu. Depois de ser liberado pelo IML de Ceres, o corpo de Danilo foi velado em uma quadra de esportes de Nova América, e o sepultamento se deu às 0h18, deste domingo (04).

Publicidade
Publicidade