in

Três funcionárias públicas são presas por roubarem 500 doses de vacinas contra a Covid-19

Servidoras públicas roubaram doses da vacina contra a Covid-19 nas fronteiras com o Brasil.

G1

O Brasil e o mundo enfrentam a escassez de doses para imunizar toda a população contra a Covid-19, que tem feito novas vítimas dia após dia e, mesmo assim, há criminosos que estão traficando doses de vacinas.

Publicidade

Em meio a esse pesadelo mundial, três funcionárias públicas da Bolívia foram detidas por roubar 500 doses do imunizante contra a Covid-19 neste último sábado (3). O Ministério Público boliviano fez a confirmação dessa notícia que deixou as pessoas surpresas.

Elas eram as responsáveis por guardarem as doses da vacina no município de Guayaramerín, que fica nas proximidades com a fronteira brasileira. Mesmo que essa notícia seja aterrorizante, tudo terminou de uma forma inesperada. Pessoas encapuzadas fizeram a devolução dessas doses no sábado em que aconteceu a prisão.

Publicidade

Três cidadãs funcionárias do Departamento de Saúde que eram responsáveis pela manutenção dessas doses foram apreendidas“, contou Ruthiar Vásquez, que é a promotora do estado de Beni.

Publicidade

O que não pode ser comemorado é que mesmo que os imunizantes tenham sido devolvidos, é que as doses precisarão ser descartadas, uma vez que não se sabe se elas foram armazenadas corretamente desde a última quinta-feira (1), de quando foram roubadas, até o sábado em que foram devolvidas.

Publicidade

O governo boliviano faz uma corrida contra o tempo para fazer a imunização das pessoas que moram próximas da fronteira com o Brasil. Essa estratégia visa evitar que as novas variantes da doença, que tem sido encontradas no país, possam infectar as pessoas da Bolívia. Enquanto no Brasil a imunização chegou a 10% da população, a situação boliviana é mais grave, com apenas 2,6%.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .