in

Caso Henry: polícia fecha o cerco contra Jairinho e Monique e semana será decisiva

Laudo da reprodução simulada no apartamento de Jairinho deve ser finalizado na próxima semana.

Reprodução Record TV

A investigação da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, entra em um momento decisivo. O menino morreu na madrugada do dia 8 de março, quando foi encontrado pela mãe, a professora Monique Medeiros, caído no quarto do apartamento onde morava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Henry foi socorrido por ela e pelo padrasto, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho. O garoto chegou morto ao Hospital Barra D’Or. Desde aquele dia, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Jairinho e Monique foram ouvidos como testemunhas, mas informação divulgada pelo G1 mostra que eles estão sendo tratados como investigados.

Monique alega que encontrou o filho desacordado, com os olhos revirados e as mãos frias. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que o menino sofreu laceração no fígado e hemorragia interna. Também havia edemas em seu corpo.

Publicidade

Polícia esmiúça detalhes do caso

Monique e Jairinho não são acusados formalmente, mas o cerco em volta deles tem se fechado. A Polícia Civil ouviu 17 testemunhas até o momento, apreendeu celulares da mãe, padrasto e também do pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel de Almeida. 

Publicidade

Diante dos fatos apresentados e a ordem cronológica em que tudo aconteceu, o pai não é tratado como investigado. Ele devolveu o filho à mãe na noite do dia 7, um domingo, Henry morreu horas depois. Jairinho e Monique foram convocados para a reprodução simulada, mas não foram e alegaram problemas de saúde. Nesta próxima semana o laudo da reconstituição será divulgado. A partir daí, a Polícia Civil deve tomar uma decisão mais enérgica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!