Aos 58 anos, Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui, morre vítima da Covid-19

O empresário estava internado há cerca de uma semana e não resistiu às complicações da doença.

PUBLICIDADE

Morreu aos 58 anos, por conta de complicações da Covid-19, o empresário e fundador do maior site de reclamações do Brasil, o Reclame Aqui. Maurício Vargas estava internado em um hospital privado de São Paulo há cerca de uma semana.

PUBLICIDADE

O empresário era natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e era presidente da empresa fundada por ele mesmo há cerca de vinte anos. O Reclame Aqui é um portal exclusivo para que consumidores reclamem de produtos e serviços de toda e qualquer empresa.

Maurício fundou a companhia no ano de 2001 após viver um verdadeiro estresse ao perder um voo. Após perder um portante negócio por conta de problemas com a companhia aérea, o empresário se frustrou ainda mais ao não obter retorno quando procurou o serviço de atendimento ao consumidor disponibilizado pela empresa.

Com a frustração nasceu uma grande ideia. Vargas percebeu a falta de um local onde consumidores de qualquer canto do Brasil pudessem expor problemas e ineficiências de canais de atendimento oferecido pelas empresas. Assim, nasceu o Reclame Aqui, que hoje é considerado uma das principais e maiores fontes de informações a respeito do consumo no Brasil.

Fernando Belem, fundador do Reparô, startup de assistência técnica para eletrodomésticos, investida pela empresa da Maurício fez uma homenagem ao empresário em seu perfil na rede social Instagram.

PUBLICIDADE

“Hoje não conseguimos consertar o rumo das coisas, nem tudo conseguimos, mas temos a certeza que Deus o acolherá com braços escancarados por tudo que fez pelo Brasil. Honraremos o seu legado”, escreveu ele.