in

Caso Henry: mãe do garoto foi parar no hospital após morte do filho e toma atitude polêmica

Monique Medeiros pegou atestado médico de 60 dias após a morte de Henry Borel.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

A professora Monique Medeiros é mãe do garoto Henry Borel, de quatro anos, que morreu na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. Foi ela quem encontrou o filho caído à beira da cama no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca.

Publicidade

Monique namora Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho. Os dois assistiam série no quarto de hóspede, enquanto Henry dormia no quarto do casal. Monique acordou por volta das 3h30 e quando chegou ao quarto onde o filho dormia, o encontrou caído, com os olhos revirados e as mãos frias.

Henry foi socorrido pelo casal, mas chegou ao Hospital Barra D’Or sem vida. Laudo do IML atestou que ele morreu após sofrer laceração no fígado e hemorragia interna. Ambos os problemas foram causados por ação contundente. A Polícia Civil investiga e quer saber que ação foi essa.

Publicidade

Monique não compareceu à reconstituição

Monique e Jairinho não foram à reprodução simulada realizada na tarde de ontem (1º) no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca. Na semana passada, a Polícia Civil lacrou o apartamento por 30 dias e ficou com a chave. Jairinho está na casa do pai. Monique foi para a casa da família. Ambas em Bangu.

Publicidade

O advogado André França Barreto foi para a frente do condomínio e conversou com a imprensa. “Ela (Monique), inclusive, tem um atestado de 60 dias”, contou o advogado. Segundo a defesa, o casal está sob forte depressão e por isso não compareceu à reprodução. Monique e Jairinho queriam que a polícia adiasse para a semana que vem, o que não aconteceu após decisão da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!