in

Vídeo: padre manda fiéis tirarem a máscara em plena aglomeração e imagens revoltam

O sacerdote veio a público posteriormente para pedir desculpas a quem se ofendeu.

La Republica

A Covid-19 continua provocando a morte de milhões de pessoas em todos os continentes. Desde que a pandemia do coronavírus começou, milhões de indivíduos foram contaminados com a doença, que é altamente contagiosa.

Publicidade

A vacina contra a enfermidade já começou a ser aplicada em diversos países, inclusive no Brasil. Mas mesmo assim, ainda é de extrema importância o uso de máscara de proteção para evitar uma contaminação.

A máscara, seja ela de tecido ou de outros materiais, é de grande ajuda na hora de evitar ser acometido pela Covid-19, pois ela impede que fluidos contaminados passem de uma pessoa para outra. Devido a esse fato, tem sido obrigatória a utilização desse item em diversos países.

Publicidade

Mas mesmo com a obrigatoriedade da máscara, muitas pessoas ainda fazem de tudo para não ter que usar o objeto de proteção, que é tão aconselhado pelas organizações de saúde. Um vídeo recente, por exemplo, mostra um padre mandando todos os fiéis retirarem a máscara durante uma festa aglomerada.

Publicidade

O padre foi identificado como Rolando Peña. Ele estava em celebração de semana de Páscoa e se juntou a vários fiéis para o festejo. Em parte de seu discurso, ele manda que todos retirem as máscaras: “Não vamos perder nossa cultura, nossa religião. Olha, estou vendo toda essa besteira, vai … merda … vai. Olha como eu estou caminhando, vai … Tira, vamos em liberdade, vamos nos descobrir“, disse o clérigo afirmando que não se deve ser escravo desse objeto.

Publicidade

Após a divulgação do vídeo, o padre recebeu diversas críticas. Ao ver a repercussão do caso, ele resolveu se desculpar: “Se alguém foi afetado, peço desculpas, mas é o meu jeito de ser“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.