in

Caso Henry: Monique e Jairinho pedem suspensão da investigação e sofrem derrota na Justiça

Defesa entrou na Justiça pedindo suspensão das investigações, adiamento da reconstituição e saída do caso da 16ª DP.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

O advogado André França Barreto representa o casal Monique Medeiros e Jairo Souza Santos, o vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho, no caso da morte de Henry Borel. Mãe e padrasto estavam com o garoto no apartamento localizado na Barra da Tijuca. Henry tinha apenas quatro anos e chegou morto ao hospital.

Publicidade

O caso aconteceu no dia 8 de março. Monique alega que encontrou o filho caído no quarto do casal, durante a madrugada. Ela e Jairinho assistiam série no quarto de hóspedes e pegaram no sono. Levado ao Barra D’Or, Henry chegou morto ao local. Laudo do IML mostrou que ele sofreu laceração no fígado e hemorragia interna.

Defesa de Jairinho e Monique aciona a Justiça

O advogado André França Barreto entrou com ação na Justiça com três pedidos. O primeiro deles era de que o inquérito que apura a morte de Henry saísse da 16ª DP da Barra da Tijuca e fosse para a Divisão de Homicídios. Este pedido foi negado pelo juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta.

Publicidade

A defesa também pedia a suspensão das investigações. No despacho desta quarta-feira (31), o magistrado também negou o pedido. Por fim, o casal queria o adiamento da reprodução simulada do caso, marcada para às 14h de hoje, no apartamento da Barra da Tijuca. Um boneco com as medidas de Henry será utilizado.

Publicidade

O documento da defesa alega ainda que há registros de comportamento parcial do delegado responsável pelo caso na 16ª DP. Todos os pedidos foram negados pela Justiça. O advogado disse à TV Globo que orientou Jairinho e Monique a não comparecerem à reconstituição. Ele queria o adiamento para a semana que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!