in

Caso Henry: Jairinho ligou para governador do RJ após morte do garoto e ouviu o que não imaginava

Vereador, Jairinho ligou para Claudio Castro logo após o ocorrido; Polícia Civil investiga a morte.

Reprodução Record TV / arquivo pessoal Monique Medeiros

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, que chegou sem vida ao hospital Barra D’Or, na madrugada do dia 8 de março. O garoto foi levado ao hospital pela mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho.

Publicidade

O menino havia passado o fim de semana com o pai, Leniel Borel de Almeida, e voltou para a casa da mãe no domingo, dia 7, à noite. Horas depois, durante a madrugada, Monique contou que encontrou o filho caído na beira da cama do quarto de casal do apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Monique e Jairinho assistiam série no quarto de hóspede. Ela contou à Polícia Civil que acordou por volta das 3h30 e encontrou o filho caído. O menino foi levado ao hospital, mas morreu. Laudo do IML apontou que ele sofreu laceração no fígado e hemorragia interna.

Publicidade

Jairinho tomou duas atitudes após morte do garoto

Uma das atitudes tomadas por Jairinho foi revelada na semana passada. Ele teria tentando impedir que o corpo fosse encaminhado ao IML, mas devido aos edemas, os médicos acharam por bem que o corpo fosse enviado para a necropsia. A segunda atitude de Jairinho foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. 

Publicidade

O vereador ligou para o governador Claudio Castro antes de o caso ser divulgado pela imprensa. Ele queria saber o que seria feito pelas autoridades policiais. Castro teria respondido que não interfereria na investigação da Polícia Civil. Jairinho contou também que ele e Monique encontraram o menino caído no quarto, desacordado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!