Caso Evelyne Ogawa: Por que o namorado foi solto mesmo após confessar o crime na delegacia?

Vinícius confessou o crime, polícia encontrou o corpo, mas ele deixou delegacia pela porta da frente.

PUBLICIDADE

A radialista e apresentador Evelyne Ogawa, de 38 anos, foi morta pelo namorado na sexta-feira (26), no apartamento onde ela morava, em Samambaia, no Distrito Federal. A morte causou comoção nas redes sociais e entre os familiares e amigos de Evelyne.

PUBLICIDADE

Vinícius Fernando da Silva Camargo, de 31 anos, confessou o crime. Ele era namorado de Evelyne e câmeras de segurança registraram ele chegando ao apartamento com ela, na noite de sexta, deixando o local horas depois, voltando na madrugada e pela manhã.

No dia seguinte ao crime, Vinícius foi à delegacia de polícia do Distrito Federal acompanhado de um advogado e confessou que matou Evelyne. O homem ainda deu detalhes como o de que usou um fio elétrico para estrangular a companheira.

Policiais foram ao apartamento da radialista e encontraram o corpo no local. Apesar disso, Vinícius foi solto. No domingo, a Polícia Civil foi atrás dele no endereço que o homem havia informado e não o encontrou. Por este motivo, ele passou a ser considerado foragido. Na segunda, o suspeito se entregou à polícia.

Por que namorado foi solto mesmo após confessar o crime?

A notícia de que Vinícius confessou o crime e mesmo assim deixou a delegacia pela porta da frente chamou a atenção de muita gente. Por que isso aconteceu? Por que ele não ficou preso? A Polícia errou ao não detê-lo? A Polícia Civil seguiu a legislação brasileira ao liberar nos casos em que a pessoa se apresenta voluntariamente. Por este motivo, o homem que havia acabado de confessar o crime foi liberado e só informou à polícia onde poderia ser encontrado.

PUBLICIDADE