Mulher morre vítima da Covid-19 após dar à luz; ela deixou cinco filhos menores e caso comove

Marido tem recebido algumas doações após perder a esposa para a Covid-19 e ficar com cinco crianças para criar.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 31 anos morreu após apresentar complicações da Covid-19 dias depois de dar à luz ao quinto filho. Sem sequer segurar a filha, a manicure Juliana de Oliveira Sant´Ana não resistiu à doença. Ela estava internada no hospital de Santo Antônio da Platina, município paranaense que fica a 370 km de Curitiba. Além da filha recém-nascida, batiza com nome de Ana Júlia, ela ainda outros quatro filhos. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal UOL, o marido de Juliana, Guilherme Morim, de 28 anos, disse que a esposa pôde ver a filha por poucos minutos após o parto, e vinha acompanhando a evolução da bebê através de fotografias feitas pelas enfermeiras na primeira semana de vida do bebê. Seis dias após dar à luz, Juliana morreu

Juntos há seis anos, Juliana e Guilherme Morim celebravam a primeira gravidez no relacionamento. As outras crianças, com 9, 11, 13 e 14 anos são frutos de um casamento anterior da vítima. 

“Ela era uma pessoa especial, maravilhosa, sempre foi uma ótima mãe. Era divertida, cuidadosa. Não tem nem o que falar dela, sempre foi companheira, ajudava as crianças que tinham muito orgulho dela”, desabafou Morim.

Infecção

Antes de dar entrada no Hospital Regional do Norte Pinheiro, Juliana buscou atendimento no Pronto-Socorro da cidade por três dias consecutivos, sendo medicada e liberada. Após sentir algumas contratações, e o cenário de dores não melhorar, ela foi levada para o Hospital Regional. 

PUBLICIDADE

Até o momento, Juliana não sabia que estava infectada com o coronavírus. Ao dar entrada na unidade, a paciente fez uma testagem onde foi apontado o resultado positivo, cenário este que preocupou todos os familiares.

Seis dias após dar à luz, Juliana precisou ser intubada por conta do seu estado clínico, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.