Mulher dá à luz a gêmeos, mas um dos bebês morre vítima da Covid-19; história comove

Gestante foi infectada pelo coronavírus já na reta final da gravidez, e teve que ser submetida a uma cesárea.

PUBLICIDADE

A jovem Carla Vitoria Pereira, de 22 anos, vivenciou um misto de sensações nos últimos meses e uma história comovente. Em 2020, ela descobriu de forma inesperada, que estava grávida. Pouco tempo depois, para a surpresa dela e dos familiares, veio a notícia que ela teria gêmeos.

PUBLICIDADE

No entanto, o mundo da estudante de enfermagem residente em Maceió mudou drasticamente, quando ela acabou sendo infectada pelo coronavírus. Nesta época, Carla estava grávida de sete meses.

Diante desta situação, a jovem precisou ser submetida a um parto de emergência por conta de complicações oriundas da Covid-19. Benjamin e João Marcelo nasceram prematuros. O primeiro chegou a lutar dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital, mas acabou não resistindo às complicações da doença.

Em entrevista ao jornal Estadão, Natália disse ter vivido “um turbilhão de sensações”, nos últimos meses até dar à luz aos gêmeos, e posteriormente ter que conviver com o sentimento de risco de vida e perda de um dos filhos.

Por acaso

A gravidez de Carla Vitoria Pereira foi descoberta por acaso. Logo no início da pandemia do coronavírus, ela fez um ultrassonografia de rotina para tentar desvendar um grande atraso na menstruação.

PUBLICIDADE

Mesmo com o cenário de pandemia, e ciente de que se tornava uma pessoa do grupo de risco da doença por conta da gravidez, a jovem se mostrou muito feliz com a notícia da maternidade e preparou dois enxovais iguais para os bebês. 

A memória de Benjamim ficou eternizada pela família em uma foto tirada quando ele estava internado na UTI. O registro foi colocado na cômoda do quarto planejado para ele o irmão João Marcelo, que atualmente está com 11 meses de vida.