in

Mulher morre de Covid-19 dias depois de dar à luz e deixa 5 filhos; marido promete cuidar de todos

Juliana morreu de Covid-19 aos 31 anos; ela foi infectada na reta final da gravidez, mas filha não teve a doença.

Reprodução RPC

Juliana de Oliveira Sant’Ana, de 31 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. Ela era moradora de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, e não resistiu à doença causada pelo coronavírus. No dia 22 de março, Juliana deu à luz a filha Ana Clara.

Publicidade

O marido, José Guilherme Morim, contou à RPC TV, afiliada da Globo no estado, que Juliana teve apenas um contato rápido com a bebê, que em seguida foi para o berçario, enquanto a mãe foi para o leito. Depois disso, ela só viu a filha por fotos.

Juliana se infectou com Covid-19, mas exames mostraram que a bebê não teve a doença. João Guilherme contou que tentou a internação de Juliana antes de a bebê nascer, mas não foi possível. Sem acompanhamento médico, que só veio depois que Ana Clara nasceu, a doença se proliferou. Quando foi internada, 50% do pulmão já estava comprometido.

Publicidade

“Passados os dias em que ela foi para a semi-UTI, a médica disse que já tinha avançado para mais de 75% do pulmão. Aí foi que eu acho que proliferou a doença no pulmão e ela não aguentou”, comentou o marido viúvo. Além de Ana Clara, Juliana deixa outros quatro filhos de nove, 11, 13 e 14 anos.

Publicidade

Publicidade

O marido afirmou que a esposa sempre foi a base de tudo para eles. Quando joão Guilherme conheceu Juliana ela já tinha quatro filhos. Ele é pai apenas da recém-nascida. Mesmo assim, o homem promete cuidar dos cinco filhos. Ele contou que tem recebido apoio da família da esposa e que o exemplo de Juliana vai ser a motivação para cuidar dos filhos. 

Covid-19 no Brasil

O país registra mais de 12,5 milhões de casos de infecção por coronavírus. O número de óbitos no Brasil rompeu a triste barreira de 300 mil mortes. Nesta terça-feira (30), o país registrou a pior marca no período de 24 horas: 3.780.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!