Após alta, mãe relata momentos de angústia com filho de 7 anos que foi intubado com Covid-19: ‘Desespero’

Pai e mãe da criança também contraíram a doença, mas não apresentaram complicações.

PUBLICIDADE

O pequeno Luan Almeida de Queiroz, de apenas sete anos de idade, teve que lutar bravamente contra a Covid-19. No total, foram 21 dias internados por causa da doença, mas finalmente a história do garoto teve um final feliz. Luan já recebeu alta e já pode assistir os desenhos que tanto gosta.

PUBLICIDADE

O pequeno morador da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, é portador de anemia falciforme. A doença hereditária tem como característica a produção anormal de glóbulos vermelhos. O garoto ficou em estado grave e desenvolveu uma pneumonia bilateral necessitando ser intubado.

Gilsilene Almeida Lisboa Queiroz relatou que o único filho começou a apresentar sintomas da Covid no início do mês de março. “Teve dor de cabeça e febre. Quando ele começou a sentir dor nas costas, precisamos levá-lo ao hospital. Fizeram exame e decidiram interná-lo no 7 de março”, contou a mãe.

Enquanto estava hospitalizado, o menino teve complicações provocadas pelo vírus e desenvolveu um quadro de pneumonia bilateral bacteriana. A mãe conta que ficou desesperada ao saber que o filho ia precisar de intubação. “Entrei em desespero quando meu filho foi intubado por 24 horas. Fiquei muito abalada com tudo. Ele ficou muito ruim”, desabafou a mulher.

Ela ainda disse que o filho precisou drenar secreções dos pulmões e nesse momento difícil se apegou a sua fé em Deus. Gilsilene e o marido também contraíram o coronavírus, mas somente o filho teve que ficar internado por causa da doença, fato que deixou a família surpresa já que as crianças estão menos suscetíveis a complicações.

PUBLICIDADE

A mãe fez questão de frisar que mesmo mantendo todos os cuidados essências, o pequeno pegou a doença. Ela ressalta que o pior já passou, mas devido aos problemas que o filho teve, vai ser necessário acompanhamento médico com hematologista.