Mulher morre fazendo algo perigoso durante o banho; todo cuidado é pouco

Ela tinha 25 anos e morreu no último domingo (28), após atitude não recomendada.

PUBLICIDADE

Anastasia Shch tinha apenas 25 anos e teve a morte anunciada no domingo (28). A russa foi tomar banho na banheira de casa e levou o telefone celular. O aparelho ficou conectado ao carregador e o pior aconteceu: o telefone caiu na banheira e Anastasia morreu ao receber uma forte descarga elétrica.

PUBLICIDADE

O aparelho caiu após tocar e a mulher tentar atender a ligação. Sem querer, ela deixou cair o aparelho e carregador. Se não fosse pelo carregador conectado à tomada e, portanto, com energia elétrica, ele teria perdido apenas o celular, que ficaria ensopado, mas não morreria.

Uma parente de Anastasia falou sobre a morte dela ao site KP-Novosibirsk, da cidade onde a mulher morava. “Dizem que alguém ligou para ela. Ela parecia estar ansiosa por esta ligação, já que estava segurando o telefone por perto. Ela respondeu. E no processo de comunicação, ela puxou o receptor sobre si mesma, o carregador elétrico caiu na banheira”, disse a pessoa. Anastasia foi encontrada na banheira, morta, pelo filho de quatro anos, que conseguiu pedir ajuda.

Tome cuidado com essa situação

Qualquer aparelho conectado à tomada elétrica próximo de banheira é um perigo. A recomendação é que não deixe o celular conectado à tomado dentro do banheiro, nem próximo a pias e tanques. A corrente elétrica, nestes casos, costuma ser fatal.

Há registros de casos de pessoas que morreram em banheiras porque haviam aparelhos eletrônicos ou até mesmo aparelhos para cuidar dos cabelos, como chapinhas, que caíram na banheira e causaram o choque elétrico. Todo cuidado é pouco e não vale a pena colocar a vida em risco por uma coisa tão banal.

PUBLICIDADE