in

Caso Henry: depoimento da avó materna lança suspeita e causa surpresa até na polícia

Rosângela Medeiros chamou a atenção dos investigadores com declaração na delegacia.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Record TV / Reprodução Globo

Henry Borel morreu aos quatro anos, no último dia 8 de março, em situação que está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na madrugada de domingo para segunda, o garoto foi levado ao Hospital Barra D’OR pela mãe e pelo padrasto, mas já chegou lá sem vida.

Publicidade

Monique Medeiros, a mãe de Henry, afirma que encontrou o filho caído à beira da cama onde dormia. Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, foi com a namorada levar o garoto ao hospital. Henry havia passado o fim de semana com o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, e foi devolvido à mãe na noite do dia 7, um domingo.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ações contundentes causaram laceração hepática e hemorragia interna no garoto. Nos últimos dias, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ouviu 15 testemunhas na 16ª DP da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Depoimento da avó de Henry chama a atenção

O Fantástico, da TV Globo, exibiu novos trechos dos depoimentos de algumas testemunhas. A avó materna de Henry, Rosângela Medeiros, foi uma das pessoas ouvidas e uma declaração que ela deu na delegacia chamou muito a atenção e coloca um ponto de interrogação no caso.

Publicidade

Rosângela afirmou que para se poupar não quis saber maiores detalhes sobre a morte do neto. Ela disse aos investigadores que perdeu a filha o que tinha acontecido com Henry, mas não se recordava qual a resposta que foi dada por Monique. Nesta semana, mais testemunhas devem ser ouvidas pela polícia, que busca uma solução para este caso que repercute em todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!