in

Caso Henry: advogado do casal refuta crime; ‘existem elementos concretos’

André França Barreto deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (28).

Reprodução Globo

Monique Medeiros e Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, foram ouvidos como testemunha no caso da morte de Henry Borel, de quatro anos. O garoto é filho de Monique e enteado de Jairinho. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele morreu em decorrência de laceração hepática e hemorragia interna.

Publicidade

Ainda segundo o laudo, ação contundente foi a causadora dos ferimentos. Apenas a mãe e o padrasto estavam com ele no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 8 de março. Levado ao Hospital Barra D’Or, o garoto chegou morto ao local.

Advogado do casal se manifesta

André França Barreto é o advogado de Jairinho e Monique. Embora eles não tenham nenhuma acusação formal, a contratação de um advogado é algo normal. O pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, também contratou advogados.

Publicidade

França Barreto deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e mais uma vez mostrou confiar na inocência do casal. “A gente categoricamente afirma que existem elementos concretos a demonstrar que o Jairinho e a Monique não têm a menor a condição, probabilidade, possibilidade de terem feito dolosamente, ou ainda que culposamente, qualquer ato de agressão ao Henry”, afirmou.

Publicidade

Leniel, o pai do garoto, tem afirmado em entrevistas que quer saber o que aconteceu com o filho. Henry havia passado o fim de semana com ele e foi entregue à mãe na noite do dia 7, um domingo. Horas depois, o garoto morreu. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e já ouviu 15 testemunhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!