in

Professores de Henry rompem o silêncio e dizem se houve mudança no comportamento do garoto antes da morte

Apreensões de celulares e quebra de sigilos telefônicos foram autorizados pela Justiça do Rio de Janeiro nesta fase do inquérito policial.

FAMÍLIA DE HENRY BOREL MEDEIROS/ARQUIVO PESSOAL

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro intimou a psicóloga do garoto Henry Borel Medeiros, de 4 anos, para depor sobre o caso. A profissional foi contratada no último mês para auxiliar a criança a enfrentar a separação dos pais, Monique Medeiros da Costa e Silva e Leniel Borel de Almeida. A esperança da polícia judiciária é colher informações preciosas sobre o acompanhamento psicológico da vítima.

Publicidade

O divórcio entre os pais de Henry aconteceu há cerca de quatro meses. Na ocasião, Monique deixou o ex-marido para morar em um apartamento com o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), cujo nome verdadeiro é Jairo Souza Santos Júnior, especulado como principal responsável pelo assassinato da criança.

Informações publicadas pelo jornal O Globo indicam que Henry Borel fez, ao menos, cinco sessões com a psicóloga. A profissional teria sido escolhida por Monique, responsável por acompanhar o menino até o consultório.

Publicidade

O mesmo jornal aponta que a criança estava matriculada na Pré-Escola do Colégio Marista São José, escola próxima ao apartamento da mãe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Professores, diretores e funcionários afirmam que não notaram diferença no comportamento de Henry nos últimos dias.

Publicidade

A edição deste domingo do Fantástico, da TV Globo, trouxe as últimas imagens do garoto Henry antes de morrer. Ele voltava nos colos da mãe após uma ida à padaria, sendo recepcionados por Jairo no elevador do prédio. Quebra de sigilos telefônicos e apreensão dos aparelhos telefônicos de todos os investigados foram autorizadas pela Justiça do Rio de Janeiro nesta nova fase do inquérito policial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com