in

Caso Henry: morte do garoto desafia a polícia do Rio de Janeiro; detalhe causa impacto

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março; Polícia Civil segue investigando o caso.

Reprodução: Globo

A morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do último dia 8 tem desafiado a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que abriu inquérito para apurar o que causou o falecimento do filho da professora Monique Medeiros e do engenheiro Leniel Borel.

Publicidade

Henry estava no apartamento onde a mãe morava com o namorado, Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, vereador da cidade. Naquela madrugada, horas depois de Leniel ter entregue o filho, o menino foi encontrado por Monique caído no quarto do casal, onde ele dormia.

Monique e Jairinho estavam em outro cômodo da casa, assistindo série e pegaram no sono. Monique acordou, chamou o namorado, que foi ao banheiro, enquanto ela foi ao quarto ver como Henry estava. O menino foi socorrido pelos dois, levado ao hospital Barra D’Or, mas já chegou morto. Laudo do Instituto Médico Legal apontou laceração hepática e hemorragia interna como causas da morte.

Publicidade

Polícia Civil investiga a morte de Henry

A 16ª Delegacia Policial da Barra da Tijuca investiga a morte do menino. Na última semana, foram ouvidas muitas testemunhas e aparelhos eletrônicos dos pais e do padrasto foram apreendidos. O caso desafia a polícia, basicamente, por dois motivos.

Publicidade

O primeiro é que se tornou um caso de repercussão nacional e todos querem saber o desfecho. O segundo é que tudo tem que ser rigorasamente apurado para que não haja erros. O Fantástico, da TV Globo, mostrou detalhes que causam impacto no caso: as últimas imagens de Henry antes da morte. As câmeras de segurança do condomínio flagraram estes momentos e tudo foi mostrado pela revista eletrônica da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!