Caso Henry: divulgadas as últimas imagens do garoto no colo da mãe antes da morte

Neste domingo, o Fantástico divulgou, com exclusividade, uma das últimas imagens de Henry no dia de sua morte.

PUBLICIDADE

O Fantástico, programa exibido aos domingos na Rede Globo de Televisão, divulgou com exclusividade, neste domingo (28), as últimas imagens de Henry Borel de Almeida no colo de sua mãe Monique Medeiros da Costa Almeida.

PUBLICIDADE

Nas filmagens exibidas durante o programa, gravadas por volta das 19h30 do domingo em que Henry morreu, mãe e filho estavam no elevador e, de acordo com Monique, estariam voltando de uma padaria próxima ao condomínio onde moravam.

Segundo a mãe, a ideia de ir até o local teria surgido porque Henry chorava muito ao voltar da casa do pai, isso porque a criança sempre resistia muito em ter que voltar ao lar onde mora Monique e seu namorado Jairo Souza Santos, o vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho (Solidariedade).

Nas imagens, é possível perceber que Henry estava com a cabeça sempre deitada no ombro da mãe. Além disso, alguns minutos depois de os dois saírem para irem até a padaria, Dr. Jairinho pegou o elevador e desceu até a portaria.

Mais tarde, as filmagens divulgadas pelo Fantástico mostraram Monique, Henry e Dr. Jairinho subindo novamente no elevador. Nesse momento, a criança continua deitada no ombro da mãe e o vereador aparece fazendo carinho no cabelo do garoto.

PUBLICIDADE

Mãe e padrasto são investigados

Monique e Jairo são investigados pela Polícia sobre um possível envolvimento com a morte do garoto, uma vez que laudos divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) depois de Henry chegar ao hospital já sem vida apontam sinais de violência em diversos órgãos, como fígado, rins e crânio.