in

Homem se fantasia de morte para receber turistas que vão para as praias em tempos de pandemia; cena viraliza

Testagem de pessoas que passavam por trecho fez com que ação do fantasiado se tornasse ainda mais impactante.

Reprodução - Redes Sociais

Uma cena inusitada surpreendeu pessoas que transitavam com seus veículos na Rodovia Rio-Santos com sentido ao litoral Norte de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (26). Enquanto desciam para a praia, os turistas foram recepcionados por um homem que se vestiu de morte, e os saudava.

Publicidade

Andando pelo acostamento, o homem acenava com uma cruz negra para as pessoas que seguiam rumo às praias, como forma de conscientização impactante, em tempos em que a pandemia tem se mostrado ainda mais arrebatadora no Brasil.

Algumas pessoas que passavam pelo local se mostraram assustadas e até viravam o rosto para não ver a “morte”. 

Publicidade

A ação do homem se tornou ainda mais impactante para quem passava pelo local, uma vez que a Prefeitura de São Sebastião organizou uma barreira sanitária para testar pessoas vindas de outros municípios. Diante disso, filas quilométricas foram formadas, e se tornou impossível passar pelo local de forma rápida, sendo assim o fantasiado pôde ser visto tranquilamente.

Publicidade

Nas redes sociais, os internautas viralizaram a cena e classificaram o ato como uma ação de conscientização pelo momento delicado que o país vive.

Publicidade

Desde a última sexta-feira (26), o estado de São Paulo vivencia a antecipação de feriados, medida esta tomada para tentar conter os avanços da Covid-19. Contudo, muitas pessoas utilizarão as datas para viajar. O período de feriado vai do dia 26 até o dia 4 de abril, no próximo domingo. 

Números expressivos

Nas últimas semanas, o Brasil tem registrado um aumento exponencial de novos casos de infecção e óbitos pela Covid-19. Neste sábado (28), o país voltou a bater recorde negativo de mortes. Foram computadas 3.668 mortes em um intervalo de 24h.

Publicidade