Homem se fantasia de morte para receber turistas que vão para as praias em tempos de pandemia; cena viraliza

Testagem de pessoas que passavam por trecho fez com que ação do fantasiado se tornasse ainda mais impactante.

PUBLICIDADE

Uma cena inusitada surpreendeu pessoas que transitavam com seus veículos na Rodovia Rio-Santos com sentido ao litoral Norte de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (26). Enquanto desciam para a praia, os turistas foram recepcionados por um homem que se vestiu de morte, e os saudava.

PUBLICIDADE

Andando pelo acostamento, o homem acenava com uma cruz negra para as pessoas que seguiam rumo às praias, como forma de conscientização impactante, em tempos em que a pandemia tem se mostrado ainda mais arrebatadora no Brasil.

Algumas pessoas que passavam pelo local se mostraram assustadas e até viravam o rosto para não ver a “morte”. 

A ação do homem se tornou ainda mais impactante para quem passava pelo local, uma vez que a Prefeitura de São Sebastião organizou uma barreira sanitária para testar pessoas vindas de outros municípios. Diante disso, filas quilométricas foram formadas, e se tornou impossível passar pelo local de forma rápida, sendo assim o fantasiado pôde ser visto tranquilamente.

Nas redes sociais, os internautas viralizaram a cena e classificaram o ato como uma ação de conscientização pelo momento delicado que o país vive.

PUBLICIDADE

Desde a última sexta-feira (26), o estado de São Paulo vivencia a antecipação de feriados, medida esta tomada para tentar conter os avanços da Covid-19. Contudo, muitas pessoas utilizarão as datas para viajar. O período de feriado vai do dia 26 até o dia 4 de abril, no próximo domingo. 

Números expressivos

Nas últimas semanas, o Brasil tem registrado um aumento exponencial de novos casos de infecção e óbitos pela Covid-19. Neste sábado (28), o país voltou a bater recorde negativo de mortes. Foram computadas 3.668 mortes em um intervalo de 24h.