in

Ministro da Saúde se pronuncia e diz como fará para vacinar ‘1 milhão por dia’ no próximo mês

Queiroga, Ministro da Saúde, disse que semana que vem, 11 milhões de doses serão entregues.

Reprodução Globo

O ministro da Saúde, Queiroga, trouxe uma notícia de alento aos brasileiros, que atravessam o pior momento da pandemia. Segundo o ministro da Saúde, 11 milhões de doses serão entregues já na próxima semana.

Publicidade

O ministro ainda revelou que sua intenção, para o próximo mês, é o de conseguir vacinar 1 milhão de brasileiros por dia. Em entrevista para a Globonews, Queiroga disse que as doses seriam da Aztrazeneca e Coronavac, que serão distribuídas aos estados.

Queiroga foi direto em sua promessa: “Esta semana [temos] 11 milhões de vacinas. […] As vacinas que estão disponíveis, Astrazeneca, Coronavac. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização [PNI]”.

Publicidade

Outro ponto que chamou a atenção durante a entrevista foi a disposição do ministro para biscar acordos com EUA e China a fim de conseguir mais doses de vacinas para o país, tendo êxito seria possível conseguir a vacinação de 1 milhão de pessoas por dia.

Publicidade

O ministro afirmou que as conversas com as potências já estão ocorrendo: “EUA e China são parceiros importantes do Brasil, que têm um potencial de produção de vacinas. Nós estamos dialogando com eles como sempre fizemos”.

Publicidade

Até o momento de edição desta matéria, 14.074.577 de brasileiros foram imunizados, o que corresponde a 6,65% do total da população.

País supera 3 mil mortos por Covid-19 por 3 dias na última semana

A última semana foi a mais dura para os brasileiros. Com notícias de lockdown e toques de recolher, a população se viu em meio a números catastróficos de mortes diárias, superando os 300 mil óbitos desde o começo da pandemia.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.