Bebê de um ano morre após ficar sozinha em apartamento enquanto mãe sai para festa e volta seis dias depois

A mulher se declarou culpada e encontra-se em detenção esperando sentença.

PUBLICIDADE

Um jovem mãe, de apenas 19 anos de idade, acabou sendo detida após sua filha morrer. A mulher foi considerada culpada pelo episódio após deixar a criança sozinha na residência para ir a uma festa de aniversário.

PUBLICIDADE

Verphy Kudi admitiu ter culpa na morte da filha, Asiah, que tinha 1 ano e 8 meses de vida. A mulher, que é britânica, confirmou que deixou a menina sozinha e passou seis dias fora para participar da comemoração.

O caso triste aconteceu em Brighton, no Reino Unido, e tem gerado grande repercussão. De acordo com a Lewes Crown Court, Verphy havia saído para comemorar seu aniversário de 18 anos e não deixou a filha com babá. A menina ficou sozinha em um apartamento.

Quando Verphy retornou para casa, após o fim do momento festivo, encontrou Asiah desacordada em casa. Rapidamente, a mulher acionou o serviço de emergência na tentativa de socorrer a criança, que não respondia.

Asiah foi encaminhada às pressas para o Hospital Infantil Royal Alexandra, localizado em Brighton, e os médicos declararam a menina morta pouco após sua chegada na unidade de saúde. Exames foram realizados no corpo da criança e a causa da morte foi devido à negligência, pois o bebê havia contraído gripe.

PUBLICIDADE

Até mesmo quem ajudou na investigação se disse comovido com a historia: “Este foi um caso particularmente angustiante para minha equipe e eu investigarmos e causou grande tristeza entre a família de Verphy e as muitas agências que apoiaram Verphy e Asiah“, disse o detetive responsável pelo caso. A mãe da vítima receberá sua sentença em maio deste ano.