Fernando Henrique Cardoso dispara sobre candidatura de Lula em 2022: ‘candidato dos sonhos de Bolsonaro’

Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele tem a impressão de que a candidatura de Lula é o sonho de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Ao ver do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o Brasil está “precisando de lideranças”. O ex-mandatário foi direto ao falar sobre o assunto durante o evento “Quando os presidentes se encontram”, organizado pela Gouvêa Ecosystem, que foi realizado na última quinta-feira, 25, e contou com uma plateia digital de mais de 100 dos principais empresários e dirigentes do setor do varejo brasileiro.

PUBLICIDADE

Para FHC, quando a pandemia do coronavírus chegar ao fim, cada vez mais o país precisará de uma liderança adequada para que seu rumo seja reorganizado. Ele diz que, diante da emergência, fica cada vez mais visível a importância de uma liderança, ressaltando que quando não se há liderança, “é difícil a adaptação”.

 O ex-presidente diz que o Brasil está precisando de lideranças, que venham de alguém que, ao fazer isso, também esteja disposto a se expor. Ao ver de FHC, líder não é aquela que já sabe, mas sim aquele que se expõe.

Ao comentar sobre o cenário político de 2022, Fernando voltou a ressaltar a importância do surgimento de lideranças que consigam dar conta dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19. Por isso, questionado sobre uma possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso não escondeu o receio que sente caso, após a pandemia, a polarização acabe se concretizando, desta forma opondo o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao petista.

Questionado por empresário sobre a possível candidatura de Lula, o ex-presidente afirmou não gostar desta polarização.

PUBLICIDADE

E não foi só isso, Fernando Henrique Cardoso ainda disse achar que a polarização com Lula é o ideal cenário defendido por Bolsonaro, isso porque o presidente tem a expectativa de que pode vencer o petista. “É o candidato os sonhos de Bolsonaro”, afirmou FHC, ressaltando que desta forma pode polarizar.