in

PMs encontraram morador de rua desfalecendo de fome e atitude que tomaram irá aquecer o seu coração

O caso foi registrado na cidade de Ipatinga (MG) envolvendo dois alunos do curso de formação de soldados.

Cabo Nathan/Facebook

Uma cena emocionante registrada na cidade de Ipatinga (Minas Gerais) está circulando de maneira viral pela internet aquecendo os corações dos internautas. Uma dupla de alunos do curso de soldados da Polícia Militar mineira flagrou um homem em condição de rua desfalecendo de fome. Visivelmente desnutrido, o cidadão padecia à míngua sem ter o que comer.

Publicidade

Sem pensar duas vezes, a dupla fez questão de adquirir uma quentinha e o auxiliaram no momento da refeição, tendo em vista que não tinha forças sequer para erguer o garfo. De imediato, os agentes levaram o homem até uma unidade de saúde, uma vez que estava com uma sonda mal colocada, necessitando de atendimento médico.

Em entrevista ao BHAZ, o capitão Lázaro Soares, que coordena o curso de formação de soldados, diz que os agentes passaram a reforçar o patrulhamento nas ruas, tendo em vista que as aulas foram suspensas por conta da implementação da Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais.

Publicidade

Aconteceu hoje em Ipatinga – MG.Policiais Militares avistaram cidadão caído ao solo e identificaram que o cidadão…

Posted by Cabo Nathan on Wednesday, March 24, 2021

“O que acontece: eles estão em período de curso, só que o curso foi suspenso por causa da onda roxa, então não está tendo aula e eles estão reforçando o policiamento”, explicou. “Eles estavam fazendo policiamento, passando pelo local, perceberam a situação de vulnerabilidade e começaram a conversar para saber como ele tinha chegado ali“, prossegue o capitão, relatando que o homem havia se queixado de fome com os alunos.

Publicidade

As cenas foram compartilhadas a partir das redes sociais e rapidamente ganharam o Brasil. O singelo ato de ajudar neste momento tão difícil, sem dúvidas, está servindo de inspiração e motivação para muitas outras pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com