in

Caso Henry: Leniel sobe o tom e quer resolução da morte do filho; ‘natural não foi’

Pai de Henry também não acredita que acidente doméstico tenha tirado a vida do filho de quatro anos.

Arquivo pessoal Leniel / Reprodução TV Globo

O engenheiro Leniel Borel de Almeida está arrasado com a morte do filho. O menino Henry Borel, de apenas quatro anos, morreu na madrugada do último dia 8. Depois de passar o fim de semana com o pai, Leniel devolveu o filho à mãe, Monique Almeida.

Publicidade

Ela mora com o namorado, Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, em um apartamento da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Foi no local que ela encontrou Henry caído no quarto do casal, na madrugada. Levado ao hospital, o menino já chegou sem vida, conforme depoimento dos médicos.

Leniel deu entrevista ao SBT Brasil, nesta semana, e falou sobre a morte do filho. Nos últimos dias, ele deu entrevistas a diversas emissoras de TV. Leniel deixou claro que não acredita em morte natural e deixou o caso para que a Polícia Civil investigue.

Publicidade

“Eu sei que natural não foi. Olhando aquele laudo, aquele laudo agressivo, alguma coisa aconteceu com meu filho. Se é doloso ou culposo eu não sei, eu deixo para a polícia investigar. Pra mim acidente doméstico dificilmente possa ser”, afirmou o pai do garoto Henry.

Publicidade

Laudo do instituto Médico Legal (IML) mostrou que Henry sofreu hemorragia interna e laceração hepática, além de edemas pelo corpo. Ação contundente foi o que causou os ferimentos, conforme apontou o laudo necroscópico. A polícia investiga para saber quais teriam sido essas ações contundentes.

Publicidade

Durante a semana, a Polícia Civil ouviu 14 testemunhas e apreendeu celulares e notebooks do pai, mãe, padrasto e outras pessoas. Logo na manhã desta sexta-feira, os policiais cumpriram os mandados em quatro endereços.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!