in

Caso Henry: avó materna presta depoimento e possível ciúme de Jairinho é citado

Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso ao depoimento de Rosângela Medeiros.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

Rosângela Medeiros, mãe de Monique Medeiros e avó de Henry Borel, o menino de quatro anos que morreu no último dia 8, prestou depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (25). O Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso ao depoimento.

Publicidade

O telejornal exibiu reportagem nesta sexta-feira e mostrou trechos do depoimento dado por Rosângela. A mulher contou que perguntou à filha o que tinha acontecido com Henry quando chegou ao hospital para saber mais sobre o estado de saúde do neto, mas que não lembrava a resposta de Monique.

Rosângela também disse que Monique contou que achava que tinha acordado para ir ao banheiro e encontrou o filho caído no chão do quarto. O garoto de quatro anos não respirava e estava pálido. Esta foi a mesma versão que Monique e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, deram à polícia.

Publicidade

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que Henry morreu devido à hemorragia interna e laceração hepática causadas por ação contundente. Por este motivo, a Polícia Civil do Rio deu início às investigações e convocou Monique e Jairinho para depor na condição de testemunhas.

Publicidade

Avó materna fala sobre possível ciúme de Jairinho

Ainda no depoimento à polícia, Rosângela contou que tem um bom relacionamento com Leniel Borel de Almeida, pai de Henry e seu ex-genro. Nos finais de semana em que estava com Henry, Leniel costumava frequentar a casa dela, em Bangu, zona norte do Rio. Rosângela afirmou que o fato de Leniel frequentar sua casa pode ter gerado algum ciúme em Jairinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!