Caso Henry: avó materna presta depoimento e possível ciúme de Jairinho é citado

Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso ao depoimento de Rosângela Medeiros.

PUBLICIDADE

Rosângela Medeiros, mãe de Monique Medeiros e avó de Henry Borel, o menino de quatro anos que morreu no último dia 8, prestou depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (25). O Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso ao depoimento.

PUBLICIDADE

O telejornal exibiu reportagem nesta sexta-feira e mostrou trechos do depoimento dado por Rosângela. A mulher contou que perguntou à filha o que tinha acontecido com Henry quando chegou ao hospital para saber mais sobre o estado de saúde do neto, mas que não lembrava a resposta de Monique.

Rosângela também disse que Monique contou que achava que tinha acordado para ir ao banheiro e encontrou o filho caído no chão do quarto. O garoto de quatro anos não respirava e estava pálido. Esta foi a mesma versão que Monique e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, deram à polícia.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que Henry morreu devido à hemorragia interna e laceração hepática causadas por ação contundente. Por este motivo, a Polícia Civil do Rio deu início às investigações e convocou Monique e Jairinho para depor na condição de testemunhas.

PUBLICIDADE

Avó materna fala sobre possível ciúme de Jairinho

Ainda no depoimento à polícia, Rosângela contou que tem um bom relacionamento com Leniel Borel de Almeida, pai de Henry e seu ex-genro. Nos finais de semana em que estava com Henry, Leniel costumava frequentar a casa dela, em Bangu, zona norte do Rio. Rosângela afirmou que o fato de Leniel frequentar sua casa pode ter gerado algum ciúme em Jairinho.