in

Caso Henry: homicídio vai cair na conta de Monique ou de Jairinho, diz advogado

Advogado do pai de Henry fez grave acusação contra mãe e padrasto do garoto morto.

Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo

A Polícia Civil avança nas investigações da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos. Henry morreu na madrugada do último dia 8. A mãe dele, Monique Medeiros, contou que foi ao quarto onde o filho dormia, no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e o encontrou no chão.

Publicidade

Somente ela e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, estavam no local. Em depoimento, Monique contou que o filho poderia ter levantado da cama e caído. O casal levou Henry ao Hospital Barra D’Or, no mesmo bairro onde moram, mas ele já chegou morto ao local.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou laceração hepática e hemorragia interna causadas por ação contundente causaram a morte do garoto. Quatorze pessoas já foram ouvidas, entre médicos, vizinhos, pai, mãe e padrasto, e a Polícia Civil, em breve, deve desvendar o mistério envolvendo a morte do garoto.

Publicidade

Advogado de Leniel acusa o casal

Ailton Barros, um dos advogados que representa o engenheiro Leniel Almeida Borel, pai de Henry e ex-marido de Monique, fez grave acusação contra o casal. A declaração foi exibida pelo canal Record News e alimenta o clima de guerra de narrativas que há no caso.

Publicidade

“Eles não são envolvidos, eles são suspeitos de homicídio. Então ali vai cair na conta de um deles. Ou o homicídio cai na conta da mãe, ou o homicídio cai na conta do padrasto ou cai na conta dos dois. Você pode ter certeza que a sociedade em breve vai ter uma resposta em relação a isso”, afirmou Barros. Oficialmente, Monique e Jairinho foram ouvidos como testemunhas.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!