Caso Henry: gritos de criança, apreensão e quebra de sigilo; as novidades da investigação nesta sexta (26)

Menino de 4 anos morreu no dia 8 de março, horas depois de ser deixado com mãe em um condomínio no Rio.

PUBLICIDADE

O caso de morte do menino Henry Borel Medeiros chocou o país e segue sob investigação intensa da Polícia Civil. Até o momento, as autoridades trabalham com duas linhas de apuração para a ocorrência: acidente doméstico ou uma ação criminosa. 

PUBLICIDADE

Nesta semana, o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca) vem colhendo diversos depoimentos de testemunhas para elucidar o caso. No último final de semana, o programa “Fantástico”, da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre o caso na qual traz um relato de uma vizinha do condomínio onde o menino morreu.

Na entrevista, a mulher disse ter ouvido gritos desesperados na madrugada do dia 8 de março, período que coincide com os dados da morte da criança, que foi levada para o Hospital Barra D´Or, mas chegou na unidade sem vida. 

“Na hora eu fiquei gelada e com medo… Imaginei que pudesse ser alguma briga entre casais ou assalto na rua. Os gritos foram bem desesperados. No dia seguinte, cheguei a comentar com meu marido se ele havia escutado algo…”, disse a mulher na entrevista.

Vizinha presta depoimento

Após estas declarações à revista eletrônica da TV Globo, a vizinha que não teve o nome revelado, depôs na última quinta-feira (25) à polícia, relatando para as autoridades o que ouviu na madrugada em que a criança morreu. Segundo ela, os gritos eram de criança. 

PUBLICIDADE

Ação da Justiça

A sexta-feira (26) foi marcada por novos desdobramentos no caso. A Polícia Civil cumpriu nesta manhã quatro mandados de busca e apreensão em diferentes locais do Rio de Janeiro. A mãe, o padrasto e o pai de Henry Borel tiveram computadores e aparelhos celulares apreendidos.

A Justiça ainda fixou a quebra de sigilo de todos os investigados no caso. O apartamento onde a criança vivia com a mãe e o padrasto foi interditado para a realização de varreduras.