Caso Henry: testemunha procura pai do garoto e decide contar tudo sobre Jairinho

Morte do garoto Henry segue sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prossegue com as investigações do caso Henry, garoto de quatro anos que morreu na madrugada do último dia 8, após ser elevado ao hospital pela mãe, a professora Monique Medeiros, e o pai, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

Henry foi socorrido pela mãe e pelo padrasto após ser encontrado caído no chão do quarto do casal, onde dormia. O apartamento onde moravam fica localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O menino chegou morto ao hospital Barra D’Or.

Desde o dia do ocorrido, muitas testemunhas já foram ouvidas. Entre elas, o pai, Leniel Almeida, a mãe, o padrasto, médicos que atenderam o garoto e a faxineira que limpou o apartamento na manhã seguinte ao ocorrido, antes de a perícia técnica ser realizada no local.

Entre as testemunhas, está uma ex-namorada de Jairinho. De acordo com informações do RJTV, exibido pela TV Globo, a mulher procurou o pai de Henry pelas redes sociais e decidiu contar tudo sobre o passado com Jairinho. Ela afirmou que viveu os piores dias ao lado dele, em meados de 2010. 

Na época, ela tinha uma filha de quatro anos. A menina prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e contou que era agredida por Jairinho. Este depoimento pode complicar o vereador, embora não haja ligação direta com o caso envolvendo a morte de Henry.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas de Leniel, da avó materna de Henry, do pai de Jairinho e no apartamento tudo aconteceu. Foram apreendidos computadores, celulares e solicitada a quebra de sigilo.