in

Caso Henry: advogado faz forte declaração contra Jairinho e Monique; ‘dois suspeitos de homicídio’

Advogado do pai do garoto não poupou o casal Jairinho e Monique em forte declaração.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

O advogado de Leniel Borel, pai do garoto Henry Borel, não poupou o casal Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, e Monique Medeiros. Leonardo Barreto falou com a reportagem da Band após depoimento da adolescente de 13 anos que afirmou ter sido agredida por Jairinho quando tinha quatro anos. A mãe dela namorou Jairinho.

Publicidade

O depoimento não tem relação direta com a morte de Henry, mas pode ajudar a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Henry morreu aos quatro anos, na madrugada do último dia 8, e a Polícia Civil investiga para saber o que aconteceu com o menino que chegou morto ao hospital.

A mãe e o padrasto estavam com ele no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Henry chegou morto ao hospital e laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou laceração hepática e hemorragia interna como causas da morte.

Publicidade

Advogado de Leniel acusa Monique e Jairinho

Leonardo Barreto foi o responsável por apresentar a adolescente de 13 anos para depor. Advogado de Leniel, ele não poupou Dr. Jairinho e Monique. “O que nós temos hoje: o pai da vítima, senhor Leniel Borel, e dois suspeitos de homicídio, o casal, simples assim”, afirmou, sem medir palavras.

Publicidade

Oficialmente, Monique e Jairinho foram ouvidos, na semana passada, na condição de testemunhas. Até o momento, não há qualquer acusação formal contra eles. A Polícia Civil realizou buscas e apreensão em quatro imóveis, nesta sexta-feira (26), e isso deve ajudar nas investigações do que aconteceu com Henry naquela madrugada do dia 8 de março.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!