in

Paciente com Covid-19 foge de hospital em SP e invade supermercado; ele escapou após ouvir falar em intubação

Homem de 46 anos estava nervoso e precisou ser contido dentro de estabelecimento que fica próximo ao hospital onde ele estava internado.

G1

Um caso atípico foi registrado no município de Catanduva, no interior de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (24). Diagnosticado com Covid-19, um homem de 46 anos fugiu do Hospital São Domingos, onde se encontrava internado em tratamento contra a doença. Na tentativa de fuga, o paciente entrou em um supermercado para se esconder, mas acabou sendo contido por funcionários do local, que acionaram a Polícia Militar.

Publicidade

Segundo o registro do boletim de ocorrência, a fuga se deu por volta das 14h. Em entrevista ao portal UOL, a funcionária da unidade hospitalar disse que o homem estava internado em um leito respiratório e teria ficado agitado após ouvir que outro paciente que se encontrava na mesma ala seria intubado. 

Desesperado, o homem saiu do hospital pela janela vestindo apenas uma cueca, correu pela rua e entrou em um supermercado que fica próximo ao hospital. Contido por seguranças do estabelecimento, o homem foi recolhido posteriormente após a chegada da PM e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Publicidade

Segundo os agentes da Polícia, o homem estava nervoso e teve que ser acalmado. Colocado em uma maca, ele foi novamente encaminhado para internação na unidade hospitalar. Nas imagens em que aparece sendo removido do supermercado, o homem está utilizando máscara. No entanto, não se tem a certeza que ele fazia uso do equipamento de proteção individual quando entrou no estabelecimento. 

Publicidade

Em nota emitida, o Hospital São Domingos classificou o caso como “isolado”.

Publicidade

Limpeza total

Diante da invasão do paciente infectado com Covid-19, o supermercado teve que ser fechado para uma completa higienização e foi aberto ao público somente após toda a realização da limpeza, quando todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde foram cumpridos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade