in

Caso Henry: adolescente diz que apanhava de Jairinho; defesa fala em perseguição

Adolescente de 13 anos diz que apanhava do vereador quando tinha quatro anos.

Reprodução Band / Reprodução Record TV

Uma adolescente de 13 anos prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25), e contou que era agredida por Jairo Souza Santos, o veereador Dr. Jairinho, quando ele se relacionava com a mãe dela. Na época, a garota tinha apenas quatro anos.

Publicidade

O depoimento durou cerca de cinco horas e foi realizado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A mãe da garota contou em entrevista que não consegue olhar nos olhos da filha por tudo o que Jairinho que fez e ela não viu. 

Dr. Jairinho atualmente se relaciona com Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, de quatro anos. O menino morreu no apartamento de Jairinho, na Barra da Tijuca, em situação que está sendo investigada pela Polícia Civil. O menino chegou morto ao hospital Barra D’Or na madrugada do dia 8 de março.

Publicidade

Laudo do Instituto Médico Legal (ML) mostrou que Henry morreu após sofrer hemorragia interna e laceração hepática causadas por ação contundente. A versão da mãe e do padrasto é de que ele possa ter caído na cama. Peritos acham essa hipótese pouco provável.

Publicidade

Advogado fala em perseguição

André França, advogado do casal Jairinho e Monique, acredita que esteja havendo uma perseguição contra os seus clientes. “Existe uma perseguição sendo dirigida. O que a gente está interessado é tirar toda essa zona cinzenta. Todas as pessoas que tiverem qualquer contato com o Henry, com o Jairinho e com a Monique, e os três no mesmo ambiente, relatam uma relação extramamente amorosa, carinhosa, de respeito”, afirmou o advogado. A Polícia Civil do Rio segue investigando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!