in

Caso Henry: adolescente de 13 anos depõe e o que diz sobre agressões complica Jairinho

Dr. Jairinho é padrasto de Henry Borel, menino de 4 anos que morreu na madrugada do dia 8 de março.

Reprodução Band / Arquivo pessoal Monique Medeiros

A Polícia Civil do Rio de Janeiro avança nas investigações da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março. O menino morreu após situação não explicada ocorrida no apartamento onde morava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Henry morava com a mãe, a professora Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho. Henry foi socorrido, mas chegou morto ao Hospital Barra D’Or. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele sofreu hemorragia interna e laceração hepática.

Ambas foram causadas por ação contundente. A pergunta que fica: que ação foi essa? Jairinho e Monique foram ouvidos na condição de testemunhas. Formalmente, não há nenhuma acusação contra eles. Nesta quinta-feira, um depoimento pode mudar os rumos da investigação.

Publicidade

Filha de ex-namorada de Jairinho presta depoimento

Uma adolescente de 13 anos, filha de uma ex-namorada de Jairinho, prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Foram cinco horas de depoimento. A adolescente revelou ser agredida por Jairinho quando ele namorava sua mãe.

Publicidade

Na época, ela tinha apenas quatro anos. Curiosamente, esta é a idade de Henry. A mãe dela contou que não denunciou Jairinho por medo. Ela também contou que ele a procurou na semana passada, depois de anos sem contato, e a tom de Jairinho foi entendido como uma ameaça.

Publicidade

A adolescente de 13 anos foi localizada pelo advogado do pai de Henry, Leniel Borel. “Posso falar que o testemunho é bastante claro, lúcido, preciso, consistente, direto e muito grave”, afirmou Leonardo Barreto. Esse histórico pode complicar Jairinho nas investigações.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!