A jovem de Lennara Randrielly Costa Araújo é mais uma vítima da Covid-19 no país. Grávida do segundo filho, a jovem de 23 anos acabou não resistindo às complicações da doença após a realização de um parto de emergência no último sábado (20), em Catalão (GO). A bebê de nome Ágatha Sofia nasceu com 36 semanas e está saudável, Lennara, no entanto, não resistiu nesta quinta (25), deixando outra filha de 4 anos e o marido.
De acordo com o noivo da vítima, Vitor Silva Pinheiro a companheira nem sequer conheceu a filha caçula e nem tomou conhecimento que a mãe dela morreu vítima da Covid-19 na última terça-feira (23). Segundo ele, a jovem ficou 12 dias internada na luta contra a doença.
“Ela era saudável, só quando teve Covid-19 que complicou. […] A médica disse que ela teve uma parada cardíaca ontem a noite e hoje de manhã ela não resistiu”, disse o noivo em desabafo ao G1.
Vitor ainda conta que a mãe de Lennara viajou de Teresina, no Piauí, visitar o casal, e depois de quatro dias que ela foi embora, a filha começou a apresentar sintomas de falta de ar e necessitou de internação após o agravamento do quadro clínico.
O companheiro também realizou o teste para a Covid-19, mas disse não ter sido infectado.
Números
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado já acumula mais de 464 mil casos de infecção, com 10.648 mortos registrados desde o início da pandemia da Covid-19.
Ainda segundo a pasta, o estado já vacinou 374.511 pessoas na primeira dose. Deste quantitativo, 112.935 também já receberam a segunda dose do imunizante.