Avó materna de Henry diz que Jairinho dava chocolates e até aplicou injeção no neto quando ele estava doente

Rosângela Medeiros da Costa e Silva foi ouvida pelo delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da Tijuca e responsável pelas investigações da morte do menino Henry Borel, segue ouvindo testemunhas sobre o caso. Henry, de apenas 4 anos, faleceu no último dia 8 de março sob circunstâncias misteriosas. Segundo o depoimento da mãe, Monique Medeiros, o filho teria caído da cama onde dormia.

PUBLICIDADE

Especialistas que tiveram acesso ao laudo da perícia realizada no corpo do menino afirmam que Henry sofreu inúmeras lesões contundentes, ou seja, violentas, e que é pouco provável que o menino tenha sofrido um acidente. Monique, que é divorciada, mora na companhia do vereador Jairo de Souza, que estava no local na noite da morte de Henry.

O menino havia sido entregue à mãe pelo pai biológico que passou o fim de semana com o filho. O delegado Henrique Damasceno segue ouvindo testemunhas para dirimir alguns depoimentos contraditórios apresentados por Monique e Jairo. Rosângela Medeiros da Costa e Silva foi ouvida pelo delegado e falou sobre a relação do neto com o padrasto.

De acordo com a avó materna de Henry, a relação no atual genro com o neto era amistosa. Rosângela revelou que Jairo dava presentes e chocolates a Henry a fim de agradar a criança. Em uma ocasião em que o menino estava resfriado, o vereador, que também é médico teria, inclusive, aplicado uma injeção no enteado.

Uma nova informação veio à tona nesta quinta-feira (25), o vereador Jairo Souza, teria pedido para que o corpo de Henry fosse liberado mais rápido do hospital da Barra da Tijuca sem que fosse enviado para o IML (Instituto Médico Legal). Mesmo após vários pedidos do vereador, o corpo do menino foi enviado ao IML devido às múltiplas lesões apresentadas.

PUBLICIDADE