in

Caso Henry: Dr. Jairinho conta tudo em entrevista e vira alvo; ‘ele está muito frio’

Vereador no Rio de Janeiro, ele namora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Monique Medeiros

Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, da Record TV, no domingo (21), e contou tudo sobre a morte do enteado Henry Borel, de quatro anos, na madrugada do dia 8 de março. O garoto foi levado ao Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, depois de passar mal no apartamento onde morava com Jairinho e a mãe, Monique Medeiros.

Publicidade

A morte do garoto está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O objetivo é descobrir o que causou a morte de Henry. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele sofreu laceração hepática e hemorragia interna causadas por ação contundente.

Cientista comportamental analisa entrevistas

O cientista comportamental Ricardo Ventura analisou as entrevistas que pai, mãe e padrasto do menino deram a Roberto Cabrini. Ao final do vídeo, Ventura afirmou que não há material suficiente para se chegar a uma conclusão contundente do que aconteceu.

Publicidade

Em seguida, ele analisou cada uma das entrevistas. “O que eu vejo muito aqui é uma mulher, uma mãe, que parece que tem certeza do que não fez, mas talvez não tenha certeza do que deixou de fazer”, disse ele sobre Monique Medeiros, a mãe doe Henry.

Publicidade

“Eu vejo um pai que parece que não caiu a ficha, que tem muita congruência, que tem muita certeza do que aconteceu”, disse o cientista ao analisar a entrevista dada pelo engenheiro Leniel Borel. Henry passou o final de semana dos dias 6 e 7 de março com o pai.

Publicidade

“Eu vejo esse terceiro elemento (Jairinho) com ressalvas, com muitas ressalvas. É possível falar alguma coisa do Jairinho? De forma contundente, não, mas eu ficaria com: preste mais atenção nesse cara. Se alguém tiver alguma coisa do passado dele… Porque ele está muito frio, parece que é natural”, afirmou Ventura.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!