in

Brasil chega a 50 mil mortes por Covid-19 somente nos últimos 30 dias

O país, novamente se tornou o epicentro mundial da pandemia provocada pelo coronavírus.

Edmar Barros / Futura Press

Era 24/02 de 2021 e o Brasil somava 250 mil mortes por Covid-19, hoje, 1 mês após, o Brasil ultrapassa a marca de 300 mil óbitos em decorrência da doença ou de complicações associadas a ela.

Publicidade

Em apenas 30 dias e em uma curva exponencial, a pandemia mostra sua força no país de forma devastadora. Diversos estados já não possuem mais leitos de UTI disponíveis e pessoas aguardam em enfermarias por vagas para serem transferidas.

Nesta quarta-feira, o número de mortes diminuiu em relação do infeliz recorde histórico de ontem. Neste 24/03, mais 2400 brasileiros perderam a vida por conta do vírus causador da pandemia.

Publicidade

Especialista estimam piora nos números, mesmo com restrições

Um infectologista, que deu entrevista para a Rede CNN ontem, disse que apesar das medidas mais restritivas, que em alguns estados ainda não começaram a valer e estão previstas para iniciar no sábado, os números devem continuar em ascensão, mesmo o de mortes.

Publicidade

O lockdown, como é chamado o endurecimento de medidas, com direito ao fechamento do comércio considerado ‘não-fundamental, não deve ser suficiente, ao menos nos próximos dias, para conter a alta dos números.

Publicidade

Ainda de acordo com o infectologista, a medida é boa, mas deveria ter sido tomada antes e não somente neste momento, segundo ele, o aviso vinha sendo dado, mas as pessoas nem os líderes de governo, deram a devida importância.

Mortes podem chegar a 5 mil por dia

Pouco antes de serem anunciadas medidas restritivas e com a vacinação a passos lentos, infectologistas já alertavam para o iminente risco de disparada dos números, podendo chegar na casa dos 5 mil óbitos por dia, somente por conta da Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.