Governador João Doria após anuncio de Bolsonaro: ‘o Brasil quer vacina, não comitê de adulação’

O governador de SP voltou a fazer críticas a Bolsonaro e afirmou que o comitê criado por ele ‘não nos representa’.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a criação de um comitê para a coordenação das ações de combate ao coronavírus no Brasil, isso um ano após a pandemia ter sido decretada. Depois disso, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) fez questão de comentar as novidades anunciadas pelo presidente e chegou a caracterizar o grupo por “comitê de adulação”.

PUBLICIDADE

E não foi só isso. Doria ainda disse que Bolsonaro não seria “confiável” e destacou que o governo de São Paulo, o estado que possui a maior parte da população do País, não foi chamado para compor o comitê.

Curto e grosso, o governador de São Paulo afirmou que o comitê anunciado pelo presidente “não nos representa”, ressaltando que não foram convidados e tudo que representa a saúde e a necessidade de proteção à vida dos moradores de São Paulo deve ser tratado com o governador do Estado. Em seguida, o governador completa dizendo que “o Brasil quer vacinação, não comitê”.

O presidente da República anunciou a criação do comitê na manhã desta quarta-feira, isso após ter participado de uma reunião que contou com a presença de ministros, deputados e líderes de outros poderes como o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), o presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Além de se pronunciar sobre a criação do comitê, Doria também aproveitou para fazer criticas sobre o pronunciamento feito em cadeia nacional de TV por Jair Bolsonaro na última terça-feira, 23, para falar sobre a pandemia.

PUBLICIDADE

Doria diz que o pronunciamento de Bolsonaro foi uma “farsa” com inverdades, mentiras e ainda disfarçado “com uma máscara que nunca utilizou”.