in

Especialista traz péssima notícia para brasileiros, que já vivem pior momento da pandemia

Infectologista alertou que os pedidos de maior atenção para a Covid-19 não foram atendidos.

Reprodução Jovem Pan

Aos olhos do infectologista Marcelo Otsuka, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, a conta da Covid-19, já cara demais para os brasileiros, tendo a subir. Em entrevista à Rede CNN, o especialista disse que há tempos os alertas vinham sendo dados, de que era necessário maior cuidado e que, apesar da queda, lá atrás, a pandemia não estava no fim.

Publicidade

Para piorar a situação, Otsuka não se mostrou animado nem mesmo com as medidas de bloqueios dos governos estaduais. “Temos falado há bastante tempo que não mantendo os cuidados e não tendo a orientação vindo de cima, isso poderia acontecer. E, mesmo com o distanciamento social e os lockdowns, a tendência é que nesse primeiro momento continue aumentando”, afirmou.

Ele ressaltou que, mesmo após as medidas serem adotadas, no primeiro momento, os números tem a tendência de continuar subindo, e isso em todos os sentidos, de mortes, internações e até de novos casos, justamente o contágio, que os governos estão tentando frear com as medidas restritivas.

Publicidade

Nesta última terça-feira, o país viveu seu dia com os piores e mais letais números desde o início da pandemia. Pela primeira vez na história e já em situação desenfreada, mais de 3 mil vidas foram perdidas para a Covid-19, somente nas últimas 24h.

Publicidade

Especialistas apontam óbitos em 5 mil por dia

Semana passada um grupo de especialista também se posicionavam sobre a ascensão dos números, eles sinalizaram que, se continuasse da forma como estava, o Brasil poderia acabar chegando ao número inacreditável de 5 mil mortes por dia. 

Publicidade

Em alguns estados, já há fila de espera por vagas em leitos de UTI.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.