Drama: pai de jovem que morreu de Covid-19 à espera de UTI também foi infectado e está na fila por leito

“Seu Miro” deu entrada em uma unidade hospitalar na noite de ontem (23) e aguarda internação em UTI.

PUBLICIDADE

A morte do jovem Renan Ribeiro Cardoso, de 22 anos, causou forte comoção nacional. Diagnosticado com o coronavírus, ele foi o primeiro a morrer por falta de leito de UTI-covid em São Paulo. Depois de todo o drama vivenciado pela família, agora é o pai dele, Valmírio Lopes Cardoso, de 49 anos, que está passando pela angustiante situação de espera.

PUBLICIDADE

Segundo o portal G1, Valmírio está aguardando uma transferência para um leito de UTI desde a madrugada desta quarta-feira (24). Ele está internado no Hospital de Tiradentes, localizado na Zona Leste de São Paulo.

Popularmente conhecido como “Seu Miro”, o pai de Renan foi levado para o hospital na noite da última terça-feira (23), quando apresentou quadro de falta de ar. 

“Ele estava isolado no quarto, ele não fala para não ficar cansado, ele está isoladinho, mas eu tenho medo pelo meu marido”, disse a esposa, antes do marido ser internado. Na entrevista ao G1, Maria conta que o filho queria fazer uma festa pelos 25 anos de casados dos pais, completados no ano passado, mas por conta da pandemia a festa teve que ser remarcada.

Dias antes da celebração ocorrer, Renan acabou testando positivo para a doença, e a comemoração foi cancelada. 

PUBLICIDADE

Curto tempo

A morte de Renan gerou forte comoção. O jovem de 22 anos aguardava um leito de UTI e acabou não resistindo a tempo de ser transferido. Pouco depois do óbito ser constatado, a unidade hospitalar conseguiu um leito para ele, mas já era tarde. 

“Não deu tempo por falta de socorro. Por falta de oxigênio, o meu filho não está aqui”, desabafou a mãe do jovem.

No balanço divulgado da última terça-feira (23), São Paulo registrou a impactante marca de 1.021 mortes provocadas pela Covid-19, índice que contribuiu para o país ultrapassar a marca de 3 mil diários.