Vinícius Pin ficou famoso após ganhar um dos concursos mais disputados de seu estado, o Mister Espírito Santo, ele faleceu segunda por conta de uma parada cardiorrespiratória, em decorrência de complicações da Covid-19.
O modelo estava intubado em um leito de enfermaria, aguardando vaga em UTI e acabou não resistindo. Rebeca da Rosa, sua irmã, foi quem passou as informações ao portal G1, que trouxe a triste notícia em primeira mão.
Vinícius Pin foi enterrado na última terça, dia 23, sem direito a um velório, por conta do risco de contaminação.
Segundo sua irmã disse ao G1, o modelo chegou a fazer um teste de Covid-19 no último dia 10, que ela classificou como um ‘falso negativo’, haja vista o resultado não ter confirmado a infecção.
Só que 8 dias após o teste, em 18 de março, em um sítio, o jovem começou a se sentir mal. Seus sintomas eram febre, dor de cabeça e fadiga.
A irmã ainda apontou para o G1, como estava a situação de Vinícius Pin: “No domingo, quando fui render minha mãe no hospital, reparei que estava ofegante e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma pronada [de costas]. Chegou a melhorar a saturação, indo a 100%”.
Emocionada, ela ainda contou que foi dar a notícia para o irmão de que a vaga que aguardavam na UTI tinha sido liberada, só que o pior acabou acontecendo: “Por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele iria para a UTI, veio uma parada cardíaca”.
Vinícius Pin ganhou o Mister Espírito Santo em 2013, realizou trabalhos em todo o país após alcançar o sucesso no concurso e morava em São Paulo.