Uma jovem de 21 anos morreu após não resistir ao parto de emergência realizado por conta de complicações da Covid-19. Tauane Cristina Maciel estava com 34 semanas de gestação, e internada há 12 dias para tratamento da infecção provocada pelo coronavírus. O caso foi registrado na última segunda-feira (22), na cidade de Franca, no interior de São Paulo.
De acordo com informações do UOL, a jovem residia na cidade Guará, que fica vizinha à Franca. Ela estava internada na Santa Casa do município desde o dia 10 de março, quando apresentou sintomas da Covid-19 e apresentou quadro de complicações.
Diante do fato dela ser do grupo de risco por conta da gravidez, a respiração acabou sendo afetada por conta da presença do bebê no útero. Por conta disso, a equipe médica optou por um parto de emergência, o que acabou agravando o seu quadro clínico.
Ela e o bebê recém-nascido foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensivo (UTI), mas Tauane não resistiu e morreu horas depois do parto. A criança permanece na UTI, mas com situação estável, segundo o hospital.
Comoção
A morte da jovem gerou forte comoção nas redes sociais, diversas pessoas prestaram homenagens. Em um desabafo feito, a irmã dela, Maria Eduarda Maciel, externou o sentimento de dor vivenciado pela família, e mostrou força para cuidar do sobrinho recém-nascido.
“Deus levou uma parte de mim e deixou outra de presente pra nossa família, receba de braços abertos, Deus, a estrela mais linda da nossa família. Eu prometo cuidar bem do seu filho como se fosse meu filho. Eu te amo para sempre, minha Tata”, lamentou Maria Eduarda.