in

Caso Henry: pai do garoto conta o que ouviu de Dr. Jairinho pelo telefone; ‘Irmão, vem pra cá’

Leniel recebeu ligação de Monique, chorava muito, e Jairinho pediu que ele fosse ao hospital.

Arquivo pessoal Leniel / Reprodução Record TV

O engenheiro Leniel Borel deu entrevista à youtuber Antonia Fontenelle. O vídeo foi ao ar ontem e já conta com quase 500 mil visualizações. Leniel tem recebido o apoio de muitos internautas. Ele é pai do menino Henry Borel, que morreu na madrugada do dia 8 de março em situação investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Publicidade

Henry havia passado o fim de semana na casa do pai e voltou para o apartamento onde a mãe, Monique Medeiros, morava com ele e com o namorado, o padrasto Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, vereador no Rio. A morte de Henry aconteceu na madrugada de domingo para segunda.

Leniel contou que por volta das 4h da manhã daquele dia, recebeu a ligação da ex-esposa, perguntando onde ele estava. Leniel estava indo para Macaé. Chorando, Monique pediu que ele fosse para o Hospital Barra D’Or, localizado no mesmo bairro onde fica o apartamento onde Henry morava.

Publicidade

“Aí o padrasto, o Jairinho, pega o telefone e fala: ‘irmão, onde você está?’. Eu falei: ‘tô indo pra Macaé’. ‘Vem pro Barra D’Or, que seu filho está em parada cardíaca. Eu falei: ‘o que eu houve com meu filho, ele morreu, ele está morto?’. Ele fala: ‘irmão, vem pra cá'”, contou Leniel.

Publicidade

Publicidade

O pai de Henry afirmou que chegou ao hospital por volta das 4h40, desesperado com a situação. Henry não resistiu e morreu. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que o garoto de apenas quatro anos sofreu laceração hepática e hemorragia interna causada por ação contundente. A Polícia Civil quer entender qual a ação contundente que matou o garoto.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!