Uma chuva torrencial deixou várias ruas alagadas, ruas interditadas e casas sem energia no início da noite desta terça-feira (23), em Blumenau (SC). Durante a tempestade, um pedestre acabou morrendo após um muro desabar sobre ele. O caso se deu na região norte do município catarinense.
A vítima foi identificada como Jorge Leandro Siqueira dos Santos, de 38 anos. O homem andava pela rua Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, quando foi surpreendido pelo desabamento do muro. No momento da fatalidade, a via estava alagada com 50 cm de altura.
Jorge ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local, chegou a ser retirado da água, mas não respondeu aos protocolos de reanimação e morreu.
Natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, a vítima morava em Blumenau e atuava como estoquista.
Além dele, duas pessoas que estavam em um veículo foram atingidos pelo muro. Ambos tiveram ferimentos leves e não precisaram de encaminhamento para o hospital.
Outro caso
Na principal via de acesso à cidade, um outro muro caiu e deixou um homem ferido. Segundo os socorristas, a vítima apresentava suspeita de ferimento na coluna e precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar.
Durante o temporal, a cidade de Blumenau teve um “apagão” que deixou um terço das residências sem energia elétrica. Em vários pontos da cidade foram registradas quedas de árvores.
De acordo com a Defesa Civil municipal, 51 ocorrências foram registradas por conta da tempestade que durou cerca de meia hora, e deixou estragos de grandes proporções em algumas regiões de Blumenau. A Redemet, responsável pela meteorologia da Aeronáutica, os ventos atingiram velocidade entre 70 e 90Km/h.