in

Novo dia, outro recorde: nunca o número de mortes por Covid-19 foi tão alto quanto hoje

País vive seu pior momento desde a chegada do coronavírus, números são alarmantes.

Edmar Barros / Futura Press

Os números dão conta de provar que os brasileiros estão enfrentando o pior momento da pandemia, desde a chegada do coronavírus por aqui. A maior dúvida é até onde ela vai e quando os números começarão a diminuir.

Publicidade

Hoje, mais uma vez, o país quebra um triste recorde, o do número de mortos pela Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 3.158 óbitos em decorrência da Covid-19.

Esta é a primeira vez que os números ultrapassam a casa de 2 mil óbitos diários e marcam mais de 3 mil. Vale lembrar que, há menos de 3 semanas, os números de mortes não chegavam a 2 mil por dia, para piorar, há indicativo de que a curva esteja ascendente e que o pior, infelizmente, ainda pode estar por vir.

Publicidade

Especialistas alertam para risco de 5 mil óbitos diários

Em recentes entrevistas, especialistas entrevistados pela Globonews deram depoimentos em tom bastante pessimista sobre os próximos dias. Quase que em um consenso, eles foram unânimes em dizer que, caso nada de muito eficiente seja feito para frear os contágios, muito em breve o país ‘teria potencial’ para chegar na faixa de 5 mil mortes por dia por conta da Covid-19.

Publicidade

Estados com maior e menor número de mortes

Os estados com o maior número de mortes são: São Paulo (68.623), Rio de Janeiro (35.331), Minas Gerais (22.123), Rio Grande do Sul (17.499) e Paraná (14.281).

Publicidade

Já os com menos número de mortes por Covid-19 são: Acre (1.201), Amapá (1.243), Roraima (1.290), Tocantins (1.838) e Sergipe (3.322).

Os números apresentados anteriormente são da apuração do dia 23/03/2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.