in

Bolsonaro na TV: como assistir ao vivo ao pronunciamento do presidente, às 20h30

Bolsonaro vai falar ao povo brasileiro em pronunciamento de quatro minutos na TV e rádio.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (23), a partir das 20h30. A informação está repercutindo nas redes sociais e criticos do governo federal anunciam panelaço para o horário de exibição.

Publicidade

Bolsonaro falou em rede nacional de rádio e televisão no começo da pandemia. Depois o presidente discursou durante o feriado de 7 de setembro e na véspera de Natal. O chefe do Executivo tem a prerrogativa de convocar rede nacional de rádio e televisão para pronunciamentos.

Por que as emissoras são obrigadas a ceder o espaço? Como as emissoras de rádio e televisão são concessões públicas, elas têm a obrigação de ceder espaço para o pronunciamento do presidente, que é garantido pela lei federal.

Publicidade

Onde assistir ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

As emissoras de rádio e de televisão foram avisadas nesta tarde que haverá pronunciamento de cerca de quatro minutos do presidente da República. Para assistir ao vivo, basta ligar o aparelho televisor em qualquer emissora da TV aberta ou, para quem quiser apenas ouvir o presidente, em emissoras de rádio.

Publicidade

Na Globo, por exemplo, o pronunciamento será exibido antes do Jornal Nacional. De acordo com Eixo Político, o presidente deve defender a vacinação como única forma de saída da crise causada pela pandemia do coronavírus, além de elogiar o seu governo pela aquisição de milhões de vacinas. Nas redes sociais, internautas prometem um grande panelaço contra Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!